
Começou neste final-de-semana a temporada 2009/2010 da Serie A italiana. A competição no país da bota teve seu auge no final dos anos oitenta e início dos anos noventa e reinou absoluta até os primeiros anos do novo século. Era a disputa mais charmosa da Europa. O Napoli de Maradona e Careca. A Sampdoria de Cerezo, Mancini e Vialli. A Inter dos alemães. O Milan dos holandeses. A Juventus de Zidane.
Lembrar dos grandes times do passado é também dar-se conta que o Calcio já não é mais o mesmo. A cada ano, os jogos são menos técnicos e mais táticos, os principais jogadores deixam seus clubes e os resultados na Europa são piores. A saída de Kaká e Ibrahimovic é o perigeu.
Várias causas devem ser consideradas. O escândalo e frequentes denúncias de corrupção, que mancham a idoneidade da liga. Os altíssimos impostos que são cobrados de clubes, que crescem suas dívidas, e jogadores, que perdem o interesse. E por fim, o crescimento de outras ligas; espanhola, inglesa e mais recentemente a alemã.
Reflexos? O holandês Rafael van der Vaart, de medíocre temporada no Real Madrid, avisa que só aceitaria mudar-se para Premier League ou para Bundesliga. E Samuel Eto'o, dia sim, dia não, fala do Barcelona, pensa no Barcelona e sente saudade de Barcelona. Ele é a principal estrela do Calcio 2009/2010.
Barcelona se deu muito melhor. Ibra joga muito, Eto´o fora do Barcelona são outros 500!
ResponderExcluirEsse ano o título é da Juve!
que partidaço da Internazionale ontem.
ResponderExcluirO Leonardo nao vai se sustentar muito tempo no milan.
Olá amigo Weber, kra acho que esse time da Internazionale com o Sneidjer esse ano vem forte para champions league como a muito tempo um time Italiano não vem, abraços e parabéns pelo blog !!
ResponderExcluirAh, e mais uma vez a Inter se reforça com os refugos do Real: Sneijder!
ResponderExcluir