O diário esportivo espanhol SPORT publica em sua edição de hoje que Ronaldinho não mais vestirá a camisa da Seleção Brasileira. A decisão seria de Ricardo Teixeira, por motivos comportamentais como falta de comprometimento e profissionalismo. Dunga corrobora do ponto de vista técnico. Se os jornlistas de Barcelona estiverem corretos, a Copa do Mundo de 2010 não contará com aquele que era o melhor do mundo na última edição.Que a carreira de Ronaldinho vem descendo o barranco há algum tempo já sabíamos. Mas sempre tive aquela esperança de vê-lo recuperado, jogando futebol que poucos na história jogavam: bonito e eficiente. Não era apenas eficiente como Dunga, nem um placebo malabarista como Robinho. Ronaldinho foi, entre 2003 e 2006, um gênio.
Vê-lo atuar na pré-temporada do Milan foi meio triste. Parece aquele tio-avô que participa da pelada da praia, mesmo sem forma nem vontade, pra completar o time. As frequentes saídas noturnas são o problema, ou também uma consequência? Se eu tivesse que apostar, diria que o problema é solidão. Ele sempre foi feliz jogando futebol e talvez tenha percebido que não é o suficiente. Ronaldinho me lembra um pouco Michael Jackson. Não pelas bizarrices. Mas por ser uma pessoa que gostaria de ser pra sempre criança, ter uma alma infantil. Enquanto o futebol parecia "a hora do recreio", ele foi o melhor do mundo.
Talvez o pior seja dar-se conta de que Teixeira e Dunga estão certos. Ronaldinho, hoje, é dispensável.
Só agora viram isso???!!!
ResponderExcluirEDSON RABAIOLI
Parabéns pelo espaço em primeiro lugar, sobre Ronnie todo mundo sabe que o deslumbramento destrói carreiras de todos os tipos.
ResponderExcluirAbraços.