terça-feira, 11 de agosto de 2009

CHAT #1: Carlos Eduardo, meia do Hoffenheim

Passada primeira rodada da Bundesliga, estreia-se a seção CHAT com um de seus astros: Carlos Eduardo. Aos 22 anos, o meia vai para sua terceira temporada no Hoffenheim e almeja grande. Direto do vilarejo de pouco mais de 3 mil habitantes, Cadu conversou com o Mundo Gol.

Mundo Gol: Conversamos durante o recesso de inverno da última Bundesliga, quando você e o Luiz Gustavo estiveram no Brasil, e vocês estavam confiantes em manter a excelente campanha do primeiro turno e conquistar o título. Passado algum tempo, pensas que o primeiro turno foi bom demais ou o segundo turno poderia ter sido melhor?

Carlos Eduardo: A gente obviamente tinha objetivo de ganhar o campeonato, principalmente pela virada do turno, que éramos líderes. Mas a primeira experiência do clube na Bundesliga foi ótimo. Poder ganhar o primeiro turno foi bom e reforçou a imagem do Hoffenheim aqui na Alemanha.

MG: Ficou alguma frustração pelo sétimo lugar e ausência de participação nas competições continentais ou o sentimento que fica é o grande trabalho da estreia na divisão de elite?

CE: Com certeza ficou um pouco de decepção. Eu particularmente queria muito jogar uma UEFA ou a Champions League. Mas acredito que ficamos com o sentimento do trabalho bem feito na temporada que passou e o time amadureceu com tudo que aconteceu conosco.

MG: Na minha opinião pessoal, o Campeonato Alemão da temporada passada foi o melhor da Europa, com uma reta final alucinante. Como é o sentimento do jogador, vivendo uma competição desse nível, em um país que tem a melhor média de público e os melhores estádios da Europa? Concordas que foi a melhor Liga europeia?

CE: Jogar nos estádios lotados, com o alto nível do campeonato foi muito bom. O sentimento de jogar em ambientes desse tipo é fantástico. A Alemanha, sem dúvida, é primeiro lugar na Europa na questão da organização. Na parte técnica, na minha opinião, houve uma boa evolução. Os jogos estão cada dia mais difíceis.

MG: Obrigado pela tua gentileza em participar conosco do Mundo Gol. Na próxima vinda tua ao Brasil, quero autógrafo na camisa #33 do Hoffenheim que ilustra minha coleção. Última pergunta: qual teu objetivo pessoal para a temporada que começa?

CE: Meu objetivo é fazer com que o Hoffenheim possa ter melhor desempenho que na temporada passada e particularmente, quero ser o melhor jogador do Campeonato Alemão. Obrigado e grande abraço.

*Agradecimento especial a Trato Comunicação
**Crédito da foto: arquivo Trato Comunicação

9 comentários:

  1. Buenas, primeiro comentario do CHAT do mungo gol, que honra.

    Carlos Eduardo, que recebeu tantas criticas, por sair do Grêmio e ir jogar em um clube da segunda divisão da Alemanha..

    Muitos levantaram duvidas, e alguns até baterão o martelo que ele não se adaptaria.

    Dois anos depois, um dos destaques da ultima temporada, com alguns problemas de disciplina, que o deixaram fora de partidas importantes, busca aparecer para o mundo nesta temporada.

    Com um tecnico duvidoso, e um lateral VARZEANO, duvido que esse será um bom ano pro Hoffenhein, mas espero que seja o ano do Carlos Eduardo.

    Abraço Galera do Mundo Gol

    ResponderExcluir
  2. sabado era pro Hoffenhein ter saído com 3 pontos. numa cabeçada do zagueiro ,nao me lembro o nome , a bola entrou por inteiro no gol e o bandeirinha nao viu.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Queria e quero muito ver o Carlos Eduardo num clube de ponta da europa ... tem tudo para explodir ...
    Futebol espanhol cairia como uma luva pra ele ...

    ResponderExcluir
  4. Subotic foi o autor do gol mal anulado.
    Tá mais do que na hora da bola com chip.

    ResponderExcluir
  5. Simunic, nao Subotic. Subotic é do Dortmund. Confundi os eslavos.

    ResponderExcluir
  6. A FIFA é muito reticente quanto ao uso da tecnologia no futebol; sempre se comentou o uso do monitor para verificar impedimentos, e a última é a bola com chip. Acho que a dinâmica do esporte não combina muito com isso.
    EDSON RABAIOLI

    ResponderExcluir
  7. A equipe citada acima apresentou um belo futebol na temporada passada pena que seu artilheiro Vedad Ibisevic se contundiu e não pode dar sequência na bela campanha que o Hoffeinheim vinha fazendo, no mais é isso essa temporada que acabara de começar o time concerteza ficará entre o G-5 da BundesLiga.

    Abraços Gabriel Bastos

    ResponderExcluir
  8. Boa entrevista Rodrigo. Como citado nos comentarios ae, também queria ver o Carlos Eduardo com melhores companheiros em algum campeonato na europa, pra que este possa apresentar o seu futebol.

    Uma sugestão para o blog: Sei que voces dois também leem um conteudo bacana na web. Poderiam compartilhar com o restante do pessoal ae, em uma sessão com links, favoritos ou algo do genero.

    Abraço;

    ResponderExcluir
  9. tchê weber, toda a sorte pra vcês nesse negócio. terão a minha torcida e a minha corneta SEMPRE. conteúdo sei que não vai faltar. não decepcionem. AVANTE, JP!

    ResponderExcluir

Comente com moderação e, por favor, não seja um anônimo.