Me pergunto e não encontro resposta. Por que Leonardo deixou a conveniente função de diretor executivo para pegar o rabo-de-foguete da casamata no Milan?O Milan não soube lidar com o seu melhor período recente. Carlo Ancelotti conquistou o título europeu em 2007 e, a partir daí, os dirigentes chefiados por Adriano Galliani entenderam que o time era ótimo. Continuaram apostando em atletas que obviamente deixariam de dar a resposta, como Maldini, Nesta, Inzaghi, Dida; trouxeram jogadores errados como Shevchenko, Ronaldinho, Oddo; desistiram muito rápido daqueles que poderiam dar resposta como Gourcuff, Gilardino.
O lado rubro-negro de Milão esvaiu-se, viu seus rivais dominarem a Liga Italiana e assiste o retorno da Juventus, que mesmo depois de imenso processo de reformulação, já ultrapassou o Milan como se fosse um Barrichello qualquer. Leonardo sabe tudo isso e assume logo quando perdeu Kaká. Agora Pirlo quer reencontrar Ancelotti no Chelsea, que também quer Pato. Gattuso reclama muito e joga ainda menos do que fazia quando era útil. Ronaldinho só engana a si mesmo e a grande contratação é uma promessa, Huntelaar.
Recentemente Leonardo deu entrevista à VEJA e detonou os clubes brasileiros e sua falta de organização e planejamento. Pois para mim o Milan e Leonardo são o pior exemplo de como gerir um clube grande no futebol. Afinal de contas, ele era o diretor executivo quando todas essas lambanças foram feitas. Leonardo é minha aposta para fracasso da temporada. Não digo decepção porque isso pressuporia alguma expectativa.
Talvez o Leonardo tenha um sonho: ser técnico de futebol.
ResponderExcluirAcho que uma função administrativa como a que ele exercia o deixava mto afastado dos campos e sendo um ex-jogador, creio que ele almeje estar mais próximo da bola.
Talvez isso explique o por que da mudança.
Realmente o Milan está mto mal. Apostou no Ronaldinho Gaúcho e se deu mal. Ele já era. É um morto em campo. Nem sombra do jogador que foi.
Se eu fosse o Milan, venderia ele. Aos árabes ou aos americanos.
Vlw, Weber!
Concordo. Só que agora é tarde pra procurar alguém pra ocupar aquela função do Kaká; eles pensaram o time com o Ronaldinho. E o Gourcuff jogando muito, nessa função, e que era deles e desistiram. Por que não desistem do Kaladze?
ResponderExcluirIsso é má gestão.