domingo, 16 de agosto de 2009

DE OLHO NELE #1: Sebastien Bassong

A seção de olho nele vai trazer sempre um jogador que esteja surgindo com sucesso no cenário do futebol internacional. Não necessariamente será uma jovem promessa, mas pode ser uma recente explosão. Para quem se perguntou quem foi aquele zagueiro que fez o gol da vitória do Tottenham sobre o Liverpool, hoje apresentamos Sebastien Bassong.

Nascido em Paris, 23 anos atrás, Bassong começou sua carreira na mesma academia na qual cresceram Henry e Anelka: Clairefontaine. Seu primeiro contrato profissional foi no Metz, clube pequeno da França que se reveza entre as primeiras divisões do país.

Ano passado ele foi aprovado em um período de testes no Newcastle e transferiu-se para a Premier League. Apesar do rebaixamento da equipe, sua reputação cresceu na ilha e os seus 26 jogos como titular foram suficientes para atrair a atenção do Tottenham que, com pouco mais de 9 milhões de euros, o levou para White Hart Lane.

Com 1,88m de altura, Bassong tem duas características fundamentais para um zagueiro: força e velocidade de reação. Fez sua estreia marcando de cabeça o gol da vitória contra o Liverpool. E ainda teve uma atuação defensiva convincetne ao lado de Ledley King, dando esperanças aos problemas médico-defensivos dos Spurs.

Como atuou apenas em partidas amistosas pela Seleção sub-21 da França, Bassong pode optar por abraçar a origem familiar e aceitar a convocação para defender a Seleção de Camarões. Se os Leões Indomáveis estiverem na África do Sul em 2010, provavelmente Sebastien Bassong também esteja.

*foto reproduzida de Sky Sports

Um comentário:

  1. Eu vi o jogo ontem e tambem me supreendi com esse cara ... quando deram a escalçao confundi ele com o ja mais conhecido BOUMSONG hehe ... mas o bassong mostrou ter bemmmm mais futuro que o mediano que citei hehehe

    ps: sugestao para o proximo "de olho nele": Denilson do Arsenal, acho que vai arrebentar nessa temporada ...

    ResponderExcluir

Comente com moderação e, por favor, não seja um anônimo.